Ubaíra segue avançando na saúde pública e agora passa a oferecer o Implanon na rede municipal de saúde. O método contraceptivo de longa duração, considerado um dos mais eficazes da atualidade, passa a ser disponibilizado no município para mulheres que atendam aos critérios estabelecidos após triagem e avaliação das equipes de saúde.
A novidade reforça o compromisso da gestão do prefeito Neném Rabelo em ampliar o acesso da população a serviços e tecnologias que, até pouco tempo, eram realidade apenas em grandes centros urbanos.
Além de proporcionar mais segurança, planejamento e qualidade de vida para as mulheres, o Implanon fortalece o cuidado com a saúde feminina no município.
Para mais informações, orientações e realização da triagem, as interessadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência.
Fonte: Ascom

Lorito Bastos Santos é um profissional versátil com vasta experiência na área de comunicação e serviço público. Formado em Rádio e Televisão pelo Instituto Técnico da Bahia, possui registro profissional de número 7609/BA. Além disso, é graduado em Marketing e possui pós-graduação em Publicidade, demonstrando sólida formação acadêmica e capacitação técnica. Atualmente, Lorito é servidor público do Estado da Bahia ,repórter policial e administrador da Rádio Prazeres FM, localizada em Jiquiriçá.





